Os genes podem determinar o tempo de sono que você precisa

by Miguel Gomes on 15 15Etc/GMT-1 Agosto 15Etc/GMT-1 2009

Foto por driki

Foto por driki

Tem amigos que se gabam de só dormir 5 ou 6 horas por noite? Sente-se mal, ou preguiçoso, por só se sentir bem a dormir 8 horas?

Não se preocupe. Um estudo científico recente demonstra que o facto de algumas pessoas terem necessidades de sono mais reduzidas, está relacionado com mutações genéticas. As outras pessoas (como eu), não devem combater o seu organismo.

O estudo revela que um grupo de investigadores descobriu uma mutação genética que permite que algumas pesoas durmam menos que outras.

As pessoas normais precisam de um sono de 8 horas, no entanto quem tem esta mutação apenas necessitam de dormir 5 a 6 horas.

O sono é essencial ao bem estar humano, e a privação do sono pode originar vários problemas, tal como a dificuldade em executar tarefas diárias, como por exemplo a condução de veículos.

O que podemos aprender com este estudo?

Embora algumas pessoas se sintam bem a dormir poucas horas, a maioria de nós precisa de ter um descanso adequado, caso contrário, o seu ciclo diário pode sair afectado.

Por isso, organize da melhor maneira o seu dia, faça as tarefas que tem de fazer, e compreenda que não tem de fazer tudo hoje. Proteja o seu organismo e não tenha vergonha de dormir as horas que merece, ou mesmo tirar uma sesta ocasional para recuperar forças.

Fonte:
http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=111845909

Update:
Também saiu uma notícia no público sobre este estudo.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: