Não gosta de fazer exercício? Faça pelo menos agachamentos

by Miguel Gomes on 11 11Etc/GMT-1 Novembro 11Etc/GMT-1 2013

8 Não gosta de fazer exercício? Faça pelo menos agachamentos Nem toda a gente tem tempo ou interesse para fazer treino com pesos. No entanto, um dos exercícios que todos devíamos fazer na nossa rotina diária é o agachamento .

O investigador Stuart Phillips da Universidade McMaster, em Ontário, explica por que o agachamento é o exercício de musculação que todos deveríamos fazer:

Eu penso que, desde a cabeça aos pés, o agachamento é o exercício que envolve todos os grupos musculares.. É o exercício mais funcional que podemos obter para o treino de actividades diárias como pegar em coisas ou simplesmente ficar em pé.

A palavra chave aqui é “funcional”. Enquanto o treino com pesos dirige-se para actividades mais extremas do que as que encontra no dia-a-dia, o agachamento ajuda-o a realizar as suas atividades diárias.

A melhor parte é que não precisa sequer de um conjunto de pesos para fazer o agachamento, pode executar este exercício em qualquer lugar. É um exercício fáci e não precisa de roupa especial.

Pode começar por fazer 3 séries de 10 agachamentos e a partir daí aumentar para um valor que se sinta confortável. Ficará com vários grupos musculares bem tonificados e o seu corpo agradecerá mais tarde os benefícios que este exercício trouxe.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: