Primeiros resultados do plano para perder barriga

by Miguel Gomes on 22 22Etc/GMT-1 Agosto 22Etc/GMT-1 2008

Seis semanas depois de ter publicado o meu plano para perder barriga, faço um post para apresentar os primeiros resultados. Digo-vos desde já que estou bastante contente!

Vejamos então a evolução do meu peso e da medida da minha cintura:

Início do programa:

Peso: 71.6kg

Perímetro abdominal: 87cm

2ª semana:

Peso: 70.8kg

Perímetro abdominal: 87cm

3ª semana:

Peso: 70.4kg

Perímetro abdominal: 86cm

4ª semana:

Peso: 69.8kg

Perímetro abdominal: 86cm

5ª semana:

Peso: 68.8kg

Perímetro abdominal: 84cm

6ª semana:

Peso: 68.1kg

Perímetro abdominal: 84cm

Não tive a brilhante ideia de ter tirado aquelas fotografias engraçadas com as capas de jornais, senão também as apresentava. Mas acho que a nível visual a diferença não é assim tão evidente.

Como não havia de estar contente? Perdi 3,5kg de peso e 3 cm na cintura, as t-shirts já não fazem um alto tão pronunciado, e por isso sinto-me bem melhor com a minha imagem. Por agora, vou manter o meu objectivo de perder barriga e mais algum peso. Mais tarde poderei mudar o objectivo para aumentar a definição muscular e assim ficar com uns grandes abdominais.

Vejamos qual foi o comportamento referente a cada pilar de que falei no post onde tudo se iniciou.

  • Alimentação – Consegui erradicar os fritos da minha alimentação, e diminui o consumo de açúcar, embora de vez em quando coma umas sobremesas mais apetitosas. Tenho feito sempre um bom pequeno almoço de cereais e fruta. Além disso diminui as doses de comida à refeição. Esta diminuição tem de ser progressiva, caso contrário, ficamos sempre com a sensação de fome, o que dá vontade de petiscar (um verdadeiro perigo!).
  • Exercício – Salvo alguns dias de excepção, por causa da chuva, do vento, ou simplesmente do cansaço, estou a fazer 4 viagens diárias de bicicleta, de, e para o trabalho. Isto, para além do programa das 100 flexões. O exercício e a alimentação são sem dúvida os 2 grandes pilares para um emagrecimento.
  • Suplementação – Acabei agora a 2ª embalagem do Biolimão Draine Men. É um xarope que se dilui 25mL em 1L de água e se bebe ao longo do dia. Tem uma função desintoxicante e, como tem L-carnitina, ajuda a tranformar gordura em energia. É também um elemento importante e vou tomar pelo menos mais uma embalagem.
  • Compromisso – Sem dúvida que o facto de me ter comprometido neste blog, ajudou-me a cumprir o programa dos 4 pilares. Sempre que pensava em comer uma fatia de cheesecake, ou em ir de carro, pensava também no que dizer no Neturalmente se não conseguir cumprir o meu objectivo. Isto por si só, já é uma óptima motivação.

No fim destas seis semanas, consegui bons resultados, e mereço até um jantar melhorado neste fim-de-semana, é um prémio merecido.

Continuem por aqui, para seguir o meu comportamento nas próximas semanas!

PS: Não sou o rapazinho da fotografia, mas sem dúvida que ele está em boa forma!