Final da primeira etapa do plano para perder barriga

by Miguel Gomes on 13 13Etc/GMT-1 Novembro 13Etc/GMT-1 2008

Perder barriga e emagrecerVenho agora fazer uma actualização nos resultados do meu plano para perder barriga.

Como podem verificar, o último post do plano para perder barriga foi em 22 de Agosto e nele dizia que andava bastante contente com os resultados, situação que se mantém.

Depois desse post, em que estava com 68,1 kg e 84 cm de perímetro abdominal, ainda consegui descer para os 67,1 kg e 83 cm de barriga. Se na altura estava contente, é claro que continuo contente.

Ainda assim, tenho constatado que o meu peso se vai mantendo igual há várias semanas, e que não estou a  conseguir emagrecer um pouco mais. Tenho o peso estagnado e sinto que tenho de fazer mais alguma coisa.

Dos 4 pilares para perder barriga, do post original para perder barriga, continuo a cumprir integralmente com o da alimentação (o que considero o mais importante).

No plano do exercício físico, tornei-me um pouco preguiçoso, e deixei de fazer as flexões para tonificar, e com a agravante de que com o tempo de Inverno, não é possível ir para o trabalho de bicicleta (ainda para mais numa cidade como a que eu moro, que é muito ventosa).

Mas neste campo as coisas vão mudar. Não, não vou para nenhum ginásio. Vou (re)começar a praticar dança, latinas para ser mais exacto. E não se iludam que a dança não é um bom exercício. Além de exercitar quase todos os músculos do corpo, e assim ajudar a queimar algumas calorias, é óptima para a postura e para a coordenação. Assim, é ao ritmo da salsa, do merengue, do cha cha cha e da bachata que eu espero manter (e mesmo continuar a diminuir) o meu peso.

Na parte da suplementação, para já não vou tomar mais nada para emagrecer. Estou a aproveitar esta altura, para fazer uma desintoxicação do fígado. É importante fazer esta limpeza uma a duas vezes por ano. Noutro post falar-vos-ei mais desta desintoxicação.

O compromisso, continua evidentemente bem forte. Não quero falhar!

Embora esta seja o final da primeira etapa, não dou deixar de escrever sobre perder a barriga e de como emagrecer no blog. É sem dúvida uma questão pertinente e terei sempre de ter cuidado para não voltar ao peso inicial. Continuarei a descrever o que vou fazendo para evitar que tal aconteça.

E vocês, têm algum conselho para mim, e que queiram partilhar com os leitores do blog?

Leave a Comment

Previous post:

Next post: