Comer fora de horas faz engordar. Mito ou realidade?

by Miguel Gomes on 9 09Etc/GMT-1 Setembro 09Etc/GMT-1 2009

Comer fora de horas faz engordar. Mito?Comer fora de horas faz engordar. Será apenas um mito que estamos habituados a ouvir?

Parece que não, e vem agora um estudo comprovar que devemos fazer as nossas refeições durante o dia, e não durante a noite.

No estudo, ratinhos que ingeriram a mesma dieta rica em calorias, mas à noite, engordaram 48%, mais do dobro dos ratinhos que faziam as suas refeições de dia.

Segundo a autora principal do estudo, Deanna Arble: “Apesar de não sermos ainda capazes de determinar o horário de alimentação adequado a cada pessoa, podemos pelo menos dizer que os seres humanos devem evitar comer durante a fase normal de sono, porque isso pode conduzir a um aumento de peso. Mas não devemos esquecer as calorias. Se uma pessoa come calorias a mais todos os dias, a hora da refeição provavelmente já não conta: vai ganhar peso. E se um jantar mais ligeiro permite diminuir a quantidade total de calorias ingeridas, isso pode ser mais benéfico do que o horário das refeições”, escreve.

Este estudo é particularmente importante para as pessoas que embora estejam a fazer uma alimentação correcta, e até fazem exercício, não conseguem perder peso. Este é mais um factor a ter em conta.

Agora já sabem, à noite, bebam um chazinho, sem açúcar de preferência. E nada de acompanhar com as bolachinhas.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: