4 pilares para perder barriga. Um programa equilibrado.

by Miguel Gomes on 14 14Etc/GMT-1 Julho 14Etc/GMT-1 2008

Hoje vou iniciar uma fase em que vou procurar perder barriga. Podem vocês perguntar: o que é que temos a ver com isso? Bem, quero-vos demonstrar que é possível fazê-lo através de um modo de vida mais saudável. Nada de dietas loucas, nem drogas prejudiciais.

Podem também aproveitar para me acompanhar, e melhorar também o vosso perímetro abdominal. Motivação, é um dos pilares para conseguir atingir objectivos, e nada melhor do que ter pessoas a incentivar-nos, para conseguir atingir ou superar esses objectivos.

Para conseguir perder a barriga, vou usar 4 grandes pilares em sinergia. Trata-se de um programa equilibrado. Um programa muito zen, mas que tem um objectivo final bastante claro: perder barriga. Vejamos os 4 pilares.

Cereais integraisAlimentação – Vou erradicar fritos (não como muitos fritos, mas é melhor não comer nenhum), e doces. Doces são uma perdição, e há semanas em que como 5 e 6 bolos. Este vai ser difícil, mas é essencial. Aliás, vou procurar tirar o açúcar branco, refinado da minha alimentação. E não vale mudar para adoçantes. Não vale a pena substituir uma alternativa por outra que pode ser pior (não em termos nutricionais, mas sim em termos de saúde). Vou começar também a comer cereais ao pequeno-almoço. Cereais integrais, entenda-se! Uma mistura de flocos de aveia, cevada, centeio e farelo de trigo. Isto vai aumentar a quantidade de fibras insolúveis, que associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida.

FlexõesExercício Físico – Depois de 3 anos num ginásio, onde pratiquei principalmente spining, parei. E agora custa muito a recomeçar. Como também não ando com muito tempo para ir ao ginásio, tive de adaptar-me. Por isso vou começar a ir para o trabalho de bicicleta (serão mais ou menos 3km), o que dá 12 km por dia. Além disso vou começar a fazer o programa descrito aqui: http://hundredpushups.com para tonificar o corpo em geral. O programa consiste em exercicios durante 10-20 minutos em 3 dias da semana. Durante 12 semanas temos de seguir o programa de treinos (tá la tudo esccrito) de maneira a que no final se consiga fazer 100 flexões (!?). Além deste programa vou tentar fazer alguns abdominais, mas ainda não tenho programa definido. Alguém me dá uma ajuda nisto?

Biolimão Draine Men xaropeSuplementação – Para fazer uma boa drenagem e desintoxicação. Vou optar por usar um produto que se chama Biolimão Draine Men, que está muito em voga hoje em dia. É um xarope, que se dilui 25ml num litro e meio de água, para beber ao longo do dia. As indicações do produto são: “excesso de gorduras; estagnação de gorduras; retenção de liquidos; barriga saliente“. Além disso tem para mim uma grande vantagem, que é a de obrigar a beber água.

Compromisso – Através deste blog, e da minha exposição pública, fico comprometido a conseguir resultados. Semanalmente vou reportando a minha evolução. Se falhar todos ficam a saber. Ninguém gosta de falhar e muito menos quando toda a gente pode ficar a saber.

Amanhã é o dia para começar este programa para perder a barriga. Depois coloco mais pormenores!