Esta é a continuação do post anterior da série sobre desintoxicação do fígado através da alimentação e de produtos naturais.

REFEIÇÕES DESINTOXICANTES

Refeição DesintoxicanteAconselha-se a que duas vezes por semana se faça uma refeição composta apenas por fruta, acompanhada de iogurte de soja ou queijo fresco.

Igualmente de aconselhar por vezes à noite uma refeição de flocos de cereais e maçãs assadas ou cozidas.

Cereais Muesli com leite de soja, leite de arroz ou iogurte de soja, morangos, ananás ou peras, etc…

Na estação das uvas ou das cerejas fazer uma refeição composta apenas por 1 destes frutos que são muito ricos em sais minerais, feno, laxativos e diuréticos, e por isso desintoxicantes.

PEQUENO ALMOÇO

O pequeno almoço matinal continua ainda um assunto de discussão conforme o país de que se trata. Como regra geral e para satisfazer uma necessidade, deve começar-se por qualquer coisa de fresco e mesmo nas dietas restritivas ou de emagrecimento devemos alimentar-nos racion­almente ao pequeno almoço.

EXEMPLOS

INVERNO

Começar por 1 copo de sumo de frutos ou legumes naturais e sem açúcar (1 copo de sumo de cenoura ou de maçã, 1 prato de flocos de cereais ou de sémola de milho, aveia, trigo, cevada, mistura, etc.). Variar com 1 ovo quente e 1 fatia de pão integral com compota caseira ou então não contendo conservantes ou corantes, ou com 1 iogurte de soja com frutos secos e tostas com mel.

VERÃO

Fruta, iogurtes, cereais Muesli, ovos quentes, etc. O café ou chá normal devem ser substituídos por chás de ervas (tisanas) ou substitutos de cafés feitos à base de cereais torrados (chicória, bambú, etc.).

Série Dieta e regime de desintoxicação do fígado:

Artigos que podem interessar: