Hoje vamos falar aqui de 5 alimentos que podem ajudar a controlar o peso, ou contribuir activamente para um emagrecimento saudável. No entanto há que ter em atenção que a melhor maneira para emagrecer é aliar estes alimentos a um regime alimentar variado e controlado. Além disso deve-se praticar exercício físico. Queremos acima de tudo atingir uma regime alimentar saudável! Vejamos então os 5 alimentos:2510728517 98a64d3342 o 5 alimentos que ajudam a perder peso

  • Pêras – As pêras estão repletas de fibras, o que o ajuda a sentir saciado. Uma pêra contém 15% da quantidade diária recomendada de fibras, e um estudo brasileiro mostrou que mulheres que comeram 3 pêras por dia, consumiram menos calorias e perderam mais peso que as que não o fizeram.
  • Toranja – De acordo com investigadores do Scripps Institute, a toranja ajuda a regular os níveis de insulina no organismo, o que o ajuda a perder peso. Cerca de 450g de perda de peso extra por semana, conforme foi reportado no estudo.
  • Amêndoas – Comer uma mão cheia de amêndoas pelo menos uma vez por dia. Um estudo reporta que seguidores de dieta, que comiam amêndoas perderam diariamente 18% da sua gordura corporal em seis meses enquanto os que comeram o mesmo número de calorias mas substituiram as amêndoas com hidratos de carbono complexos apenas perderam 11%
  • Chocolate – Boas notícias para os amantes do chocolate! O chocolate preto não só é rico em antioxidantes, mas também aparenta prevenir a acumulação de células gordas no organismo.
  • Feijão Branco – Feijão Branco é melhor que outros feijões porque contém uma maio quantidade de “amido resistente” que é supostamente um “poderoso queimador de gorduras.” Uma refeição por dia de comidas contendo grandes quantidades de amido resistente ajuda-o a queimar 25% mais gorduras do que normalmente queimaria.

Boas e saudáveis refeições!

Random Posts